Programa

PGA - Programa Gestão Avançada

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PGA - Programa Gestão Avançada

No PGA – Programa de Gestão Avançada – líderes de organizações nacionais e multinacionais, privadas e públicas se reúnem para se preparar para lidar com seus desafios presentes e futuros. O foco é centrado no líder e como este deve orientar suas organizações e equipes para se antecipar à crescente complexidade do mundo dos negócios causadas pelas mudanças nas tecnologias digitais, na economia e no comportamento dos mercados.
O Programa propicia aos participantes revisitarem suas práticas de gestão e desenvolver novos insights em busca de desempenho e sustentabilidade de suas organizações.
Com duração de apenas três semanas e meia o programa é realizado no campus da Fundação Dom Cabral em Nova Lima e em São Paulo e no campus do INSEAD em Fontainebleau, França, oferecendo aos participantes uma oportunidade única de convívio e relacionamento com executivos, professores e especialistas de diferentes setores e regiões.
O PGA tem orgulho da sua comunidade. Engloba hoje cerca de 1.000 importantes líderes empresariais que ao longo de mais de 30 anos ajudaram a transformar o ambiente de negócios e influenciaram o desenvolvimento empresarial.

Qual a duração?

3 módulos + Webinars preparatórios divididos entre Brasil e França.

Onde vai acontecer?

Campus Fundação Dom Cabral em Nova Lima/MG e Fontainebleau/França

Quando?

Consultar Agenda

Formato

Presencial

O PROGRAMA

Líderes experientes que ocupem posições de CEO ou níveis equivalentes, empreendedores e dirigentes responsáveis pela proposição e execução estratégica de suas organizações.
  • Desenvolver liderança e competências de gestão estratégica para os executivos de alto escalão;
  • Promover o aprendizado compartilhado e a colaboração entre executivos;
  • Estabelecer o uso de processos e práticas de gestão eficazes;
  • Implementar soluções inovadoras para problemas de gestão;
  • Compartilhar insights e experiências de gestão de alto nível entre os participantes.

METODOLOGIA

No cenário atual, um líder que busca se destacar em sua organização precisa se consolidar como um construtor do próprio futuro, com um pensamento que vai além das limitações do “hoje” e do “curto prazo”. Para isso, necessita ampliar sua visão e seu entendimento sobre negócios de forma a permitir o crescimento da sua organização. Para oferecer esse tipo de conhecimento ao participante, o PGA utiliza uma metodologia inédita: o #futureofbusinessexcelence.

Essa metodologia orienta o líder para a releitura das suas concepções empresariais, das suas práticas organizacionais e individuais e da sua visão de mundo como um todo. A reflexão, fundamental para esse nível estratégico, deve vir atrelada à implementação que avança para novas possíveis prototipagens do negócio a partir da análise das práticas estratégicas – stress test – e de liderança – avaliação e coaching, ainda dentro da metodologia do PGA.

VEJA OS TEMAS ABORDADOS NO PROGRAMA:

  • O Futuro do Capitalismo
  • Macrotendências tecnológicas, geopolítica e demográficas
  • Contexto macroeconômico
  • Future of Business Excellence
  • A Importância da Reputação na Geração de Valor na Empresa
  • Jornada de Liderança
  • Coaching para o Crescimento Pessoal
  • Inovações disruptivas
  • Processo Justo de Liderança
  • Governança: Colaboração entre Membros do Conselho e Executivos Seniores
  • Desenvolvimento do Capital Emocional para a Execução da Estratégia
  • Execução da Estratégia
  • Gestão Multicultural
  • Julgamentos e Decisões em ambientes de Incertezas e Riscos
  • Internacionalização de empresas
  • Dinâmica da Colaboração Multicultural
  • Estratégias de transformação digital
  • Funding e Finanças Corporativas
  • Relacionamento Construtivo com Conselhos de Administração
  • Liderança responsável: CEO Legacy
  • Desenvolvimento da capacidade da leitura do contexto por meio da ampliação da visão estratégica global;
  • Ampliação da capacidade de analisar, rastrear, mapear e conectar os contextos externos e internos promovendo o desempenho e a sustentabilidade dos negócios;
  • Reforço da capacidade de mudança, criando, inovando e desenvolvendo novos modelos de negócio que contribuam para a excelência das organizações no cenário competitivo global;
  • Exercício da capacidade de síntese, foco e direção nas decisões de futuro, nas opções estratégicas e na articulação de stakeholders, equacionando organizações mais produtivas, ágeis e conectadas;
  • Desenvolvimento de uma liderança simbólica, relacional e colaborativa, que parte do conhecimento de si e do outro e busca a melhoria constante na dinâmica organizacional;
  • Networking com líderes de organizações nacionais e multinacionais de médio e grande portes, de instituições públicas e não governamentais.

Conhecimento Estratégico é fundamental para o sucesso

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